quinta-feira, 2 de julho de 2009

Bundifora no SP Terror!

No dia 25/06/2009, o SP Terror iniciou a sua primeira edição. O evento, dedicado ao cinema fantástico, conta com 27 filmes de diversos países, além de uma mesa redonda (realizada em 26/06). Realizado no Cinema Reserva Cultural e ocupando as salas três e quatro, as sessões são iniciadas às 17:00(30), 19:00(30) e 21:00(30).



Para você que ainda não foi, aproveite, porque hoje é o último dia da primeira edição do SP Terror. Depois, só sabe-se lá quando... então, não vacila!



local: Cinema Reserva Cultural - Av. Paulista, 900
preços: R$13,00 (inteira) / R$6,50 (meia)
Filmes/Horários: http://www.spterror.com/programacao.html
Informações em: http://www.spterror.com


E como não poderia ser diferente, o BUNDIFORA esteve presente no dia 30/06/2009, representado por luiztap e luizlopes. Além de assistir aos filmes Lesbian Vampire Killers, Yesterday e Mangue Negro, nós conversamos com algumas pessoas que estavam pelo evento (incluindo os caras do Quarta Macabra). Também tivemos a oportunidade de conversar com a (muito simpática) diretora do SP Terror, Betina Goldman.


Acompanhe a matéria:




Aproveitando o post... vamos deixar aqui para vocês, vagabundos que ainda não foram ao SP Terror para assistir, a opinião de Luiz Lopes (For_Life) sobre os filmes que assistimos nas sessões do dia 30/06/2009.


Lesbian Vampire Killers

Diretor: Phil Claydon
SINOPSE:

Fletch e Jimmy decidem passar um fim de semana próximos à natureza. As coisas não terminam muito bem quando ficam presos em um vilarejo onde todas as mulheres são escravizadas por uma legendária maldição de vampiros. Eles terão que deixar todos seus medos (e sonhos) para trás e se tornarem Matadores de Vampiras Lésbicas.


comentários @luizlopes:
Quando eu vi pela primeira vez o teaser pôster desse filme no final do ano passado imaginei “...nossa que nome F$#%!”. Passado algum tempo saíram mais detalhes da sinopse, que me deixaram ainda mais curioso; mal podia esperar pelo seu lançamento. Basicamente o filme conseguiu suprir todas as minhas expectativas sobre ele, com cenas hilárias e falas memoráveis típicas do humor inglês, mas acima de tudo as VAMPIRAS LÉSBICAS (e que vampiras!), o que junto com o personagem Fletch roubam completamente as cenas do filme.

Aliás, Matadores de Vampiras Lésbicas me fez lembrar muito o Shau Of the Dead traduzido pro Brasil como Todo Mundo Quase Morto (eca!); as comparações são quase que imediatas, não só pelos personagens como o estilo de câmera e a produção, embora com sua própria identidade. MdVL já pode entrar definitivamente para a coleção de qualquer fanático, tanto de comedia quanto de terror.

Pontos Positivos: Falas sensacionais, VAMPIRAS LÉSBICA!!

Pontos Negativos: Pouco sangue (trocar por uma gosma branca não foi muito legal)

Nota: 9,5.


-------------------------

Yesterday

Diretor: Rob Grant
SINOPSE:

Seis completos estranhos são forçados a unir forças e fugir de uma cidade devastada por um ataque de zumbis. No entanto, após acamparem na mata longe da cidade, eles percebem que deveriam ter se protegido uns dos outros.




comentários @luizlopes:
O que você normalmente costuma esperar em filmes de zumbi? No meu caso, muito sangue, tripas e muitas cenas de podridão, ou seja, eu não ficarei muito empolgado por um enredo super envolvente ou atuação digna de prêmios da academia, é basicamente isso que você vai percebe logo de cara em Yesterday, atuações fracas (para não falar coisa pior) roteiros cheios de buracos, personagens inúteis a esmo e o diretor não sabia se seguia para uma história mais séria ou então comédia geral, ou seja, um completo desleixo, basicamente um filme bem fraco mesmo para os padrões de filmes de Zumbis.

Pontos Positivos: O Cowboy, cenas gores marcantes.

Pontos Negativos: Incoerências com os infectados, indecisão com o enredo.

Nota: 6,5.


-------------------------

Mangue Negro

Diretor: Rodrigo Aragão
SINOPSE:

Certo dia, em uma comunidade de pescadores e catadores tão pobres quanto fora do tempo, a natureza resolve mostrar seu lado macabro. Do manguezal, lugar de onde sai o mísero sustento, emergem zumbis canibais.


comentários @luizlopes:
De fato o cinema nacional esta cada vez mais conseguindo seu espaço e reconhecimento, esse é o que pode se falar desse projeto Mangue Negro, aonde o diretor/produtor/roteirista/maquiador/ator Rodrigo Aragão consegue a simpatia com seu filme digamos “sincero” que mesmo com pouquíssimos recursos faz algo convincente, e nota-se momentos do filme referencias de filmes do gênero já conhecidos como Fome Animal de Peter Jackson e Evil Dead (Uma Noite Alucinante) de Sam Raimis misturando legal momentos de humor e terror.

Pontos Positivos: Maquiagens bem trabalhadas, personagens marcantes.

Pontos Negativos: Algumas incoerências na historia e pós produção mal elaborada.

Nota: 8,0.


-------------------------


E por enquanto é só...

Aproveitem o último dia de SP Terror!

3 comentários:

.camelo disse...

Muito bom post e matéria! Não pude acompanhar os filmes que queria devido a problemas gastro intestinais... =/

Erik disse...

Sp Terror!!! Espero que tenhamos muuuitos desse!

E o cara de boina sabe tudo de terror! auahuahua

Abraco a todos e parabens pelo blog!!
Saudacoes Macabras

Anônimo disse...

Muito bom as entrevistas e a matéria, fiquei arrependido demais de não ter ido depois de ler tudo. :/