terça-feira, 18 de agosto de 2009

Graduação

Atualmente, assim como os outros redatores do blog, estudo Design [com habilitação em interface digital]. Esses dias em conversa com um outro atuante da área de interfaces fui questionado sobre a grande diferença de ser um profissional graduado na área. Além dos benefícios comuns oriundos de um diploma do 2º grau, acho que a grande vantagem de estar cursando uma faculdade é o que você entra em contado indiretamente. Não se trata do conhecimento que os professores [raramente] conseguem transmitir à você. Nem do projeto que você desenvolve a cada semestre...

Quanto será que ele ganhou por colocar isso no Youtube?

Não querendo desmerecer o ensino técnico. Acho ele de extrema importância! O fato é que, querendo ou não, são 4 anos [as vezes mais] de convívio direto com o design. Em que outro lugar você poderia se dedicar 5 meses à um projeto de caráter puramente empírico como o do rapaz descolado acima?

Enfim... Não irei me extender muito nesse assunto. Caso queiram, comentem a respeito.

Um comentário:

[ leandro ] disse...

Acho q o principal de uma graduação é "aprender a pensar", e no nosso caso aprender a pensar como um designer.

Depois de martelarem na nossa cabeça por 3 anos o conceito de "pensar no usuário", acho q minha forma de pensar mudou mesmo... diferente de uma galera q faz técnico onde o "usuário" é apenas mais um tópico de um livro de códigos html.